Como conseguir empréstimo para desempregado
Ninguém está livre de ficar desempregado pelo menos uma vez na vida, ainda mais em se tratando do período de crise econômica que o Brasil está vivendo nos últimos anos. Ao ficar sem receber o seu salário, muitas pessoas precisam de um empréstimo para desempregado para conseguir manter as suas contas em dia até arrumar um novo emprego.
Você está sem trabalho no momento e pensando em recorrer a um empréstimo para pagar as suas contas? Saiba que existem empresas que oferecem essa possibilidade, mas é importante tomar alguns cuidados para não adquirir uma dívida que se torne uma bola de neve e te deixe ainda mais endividado. Confira abaixo como conseguir empréstimo para desempregado:
Tipo de empréstimo para desempregado
É importante dizer que antes de fazer um empréstimo pessoal, você deve analisar muito bem quais são as condições oferecidas pela financeira, avaliando desde as taxas de juros ao mês, prazos, valores das parcelas, e o CET (Custo Efetivo Total). Geralmente, pedir um empréstimo para desempregado sai mais em conta do que recorrer ao cheque especial.
O empréstimo para desempregado é o microcrédito, que apresenta-se como uma alternativa para quem precisa de dinheiro com urgência. Este tipo de empréstimo tem um valor menor e também tem taxas de juros menores, e na maioria das vezes é concedido pelo PNMPO (Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado).
Empréstimo para desempregado com o nome negativado
Você está desempregado, não tem como comprovar renda e também está com o nome suo na praça? Isso faz com que haja uma maior dificuldade para conseguir um empréstimo pessoal, mas existem financeiras que assumem o risco que oferecem esse serviço.
Porém, é importante dizer que as empresas que oferecem empréstimo para desempregado com o nome negativo cobram juros mais altos e o valor emprestado é menor. O mais indicado é tentar regularizar a sua situação antes de pedir um empréstimo para evitar dores de cabeça ao assumir uma dívida que você não conseguirá pagar até o final.
Como fazer empréstimo para desempregado
Antes de qualquer coisa, para conseguir o empréstimo para desempregado, você deve fazer uma boa pesquisa para descobrir quais são as instituições financeiras que oferece esta opção no mercado, analisando quais são as condições de pagamento, bem como prazo e taxas de juros.
Para fazer o empréstimo para desempregado é necessário apresentar os seus documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de residência, indicações de contato para que a empresa possa pesquisar e avaliar se vai aprovar a sua solicitação de empréstimo ou não.
Além de tudo que foi dito, para fazer o empréstimo pessoal para desempregado, você também deve analisar se esta é a melhor opção para o seu caso, afinal, de nada adianta assumir uma dívida que não será paga e pode te prejudicar ainda mais. Antes de partir para o empréstimo em uma financiar, você pode tentar emprestar o dinheiro de alguém próximo.